Eleger novos vereadores ou ficar nos mesmos?

Há muito tempo escuto, principalmente após as eleições, que os vereadores eleitos democraticamente são ruins e nada fazem pela cidade. Não fiscalizam o prefeito e não apresentam projetos de interesse da cidade e que favoreça o bem comum.

De fato, olhando para o histórico do Legislativo municipal, sem avaliar a postura de cada vereador, no conjunto a Câmara Municipal deixou muito a desejar nos últimos anos. Vereadores que compõe a atual legislatura e a anterior deixaram a desejar e foram envolvidos em denúncias apresentadas pelo Ministério Público Estadual. Todos se tornaram réus nos processos.

Portanto, há motivos suficientes para se promover uma mudança completa no legislativo. Mais uma vez, afirmo, como fiz em artigos anteriores, que o argumento de que não temos nomes bons ou que serão eleitos os mesmos não tem nenhum valor ou sentido no pleito deste ano.

Aqueles que criticam os vereadores e não são candidatos, são apenas eleitores podem pelo voto mudar esta situação buscando novos nomes que são candidatos a vereador. Temos uma lista enorme de novatos na política e que representam os diversos segmentos da sociedade e também correntes ideológicas.

Acredito que, aqueles que deixaram de votar nas últimas eleições municipais, podem fazer a diferença agora se optaram em contribuir para uma mudança no Legislativo Municipal.

Portanto, não basta apenas criticar e reclamar após as eleições se não demos um voto naqueles que acreditamos que podem fazer a diferença como vereador. Mesmo votando naqueles que acreditamos precisamos acompanhar e cobrar a atuação deles.

Esta entrada foi publicada em Notas Políticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *