Bomtempo assume cargo de deputado estadual na Alerj

O candidato mais votado da cidade, Rubens Bomtempo assumiu hoje, o cargo de deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), substituindo o deputado Renan Ferreirinha, secretário de Educação da cidade do Rio.

A posse de Bomtempo como deputado estadual era esperada, desde que Eduardo Paes anunciou Ferreirinha como secretário de seu governo. Apesar de alguns críticos, a diplomação de Bomtempo como deputado estadual ocorreu bem antes de sua condenação que lhe fez perder os direitos políticos.

No entendimento de alguns advogados, por este motivo não há nada que o impeça de assumir o mandato de deputado.

A posse de Bomtempo como deputado lhe dá mais força para lutar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE/RJ), que cassou o seu registro de candidatura, por ter decisão transitada e julgada. Nesta ação, ele perdeu os direitos políticos e, de acordo com a decisão do TRE, ele não poderia nem estar filiado a partido e muito menos concorrer nas eleições de 2020.

Em frente ao prédio da Alerj, o deputado Bomtempo gravou um vídeo falando que estava tomando posse, afirmando que vai continuar combatendo a injustiça no Estado. Ele afirma ainda que vai lutar pelo povo da Serra, principalmente por Petrópolis, frisando que será o prefeito de Petrópolis por acredita que a justiça será feita.

Não há dúvida que a posse de Bomtempo como deputado estadual mantém o seu grupo unido e alimenta de esperança os seus eleitores, que continuam defendendo o deputado nas redes sociais. Como deputado estadual, Rubens Bomtempo fica fortalecido e neste período em que aguarda a decisão do TSE, pode fiscalizar e até cobrar ações do governo municipal.

Esta entrada foi publicada em Notas Políticas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *