Gastos do governo passado com o Covid-19 podem ser investigados por CPI

vereador Mauro Peralta defende abertura da CPI

Os vereadores discutem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos do governo passado com a pandemia. A proposta vem ganhando força com os problemas que os vereadores estão encontrando e vem sendo administrado pelo governo interino, como o pagamento dos RPAs (Recibo de Pagamento Autônomo) dos funcionários da saúde.

A proposta tem apoio dos vereadores Eduardo Ferreira de Oliveira (Eduardo do Blog/Republicanos), Octávio Sampaio (PSL), Gilda Beatriz (PSD) e Mauro Peralta (PRTB) que destacaram a importância de fazer a apuração de tudo que foi gasto, frisando que o governo federal enviou muito dinheiro para Petrópolis.

O vereador Eduardo do Blog defendeu a abertura da CPI do Covid-19, frisando que desta vez não terá o Governo Municipal para impedir sua abertura, como ocorreu na legislatura passada. A vereadora Gilda Beatriz concordou com o vereador, frisando que ela e outros vereadores tentaram abrir a CPI, mas foram impedidos pela ação política do governo Bernardo Rossi.

A vereadora disse que deste o ano passado vem denunciando as irregularidades cometidas pelo Governo Rossi, chamando atenção para o fato dele ter deixado os profissionais de saúde contratados por RPA sem receber o salário de dezembro. “O salário foi pago agora pelo prefeito Hingo Hammes. É um absurdo o que o governo passado fez e precisamos apurar onde foram gastos o dinheiro”, frisou Gilda Beatriz.

Para o vereador Octávio Sampaio é fundamental que apuração seja feita, lembrando que o Governo Bolsonaro enviou mais de R$ 10 milhões para o Município e a população precisa saber onde foi aplicado estes recursos. “Uma CPI terá meu total apoio e torcemos para não encontrar nenhum desvio, mas, acredito que não é o que vamos encontrar, pois sabemos dos problemas”, afirmou Octávio Sampaio.

Acreditando que a CPI do Covid-19 é importante, o vereador Mauro Peralta pediu calma, pedindo para esperar um pouco para não prejudicar o governo do prefeito interino, frisando que “com a nossa CPI terá a prisão de muita gente”.

Esta entrada foi publicada em Notas Políticas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *