IPTU: Prazo para pagamento de cota única com 9% de desconto foi prorrogado até o próximo dia 15

Os contribuintes ganharam a prorrogação do prazo de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) com desconto de 9% até o próximo dia 15 de janeiro. Para isso, os munícipes só podem retirar a guia com a nova data de vencimento no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou no ponto de apoio montado na Secretaria de Fazenda, no Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.

Vale destacar que as demais cotas não serão alteradas. Os contribuintes ainda terão a oportunidade de aproveitar os descontos. Quem pagar até o dia 05 de fevereiro, o desconto será de 7% e para os que quitarem o até dia 05 de março de 2021, a redução será de 5%. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento mensal, a primeira parcela do tributo vence no dia 20 de janeiro.

“A prorrogação é importante para fazer frente ao momento que estamos vivendo. Precisamos do recurso para investir nos serviços básicos, como saúde, educação, limpeza urbana, infraestrutura, entre outros. Essa prorrogação vai beneficiar aqueles contribuintes que queiram quitar o imposto com o desconto de 9% e em cota única”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Cerca de 370 pessoas já procuraram o posto montado pela Secretaria de Fazenda para a retirada da segunda via do de 2021, para atendimentos relacionados ao IPTU 2021. No local é possível fazer a retirada da segunda via do imposto e promover a regularização dos atrasados referentes ao ano passado.

O serviço começou a ser oferecido no dia 4 de janeiro e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No primeiro dia de atendimento, o espaço fez o atendimento de 250 pessoas e até às 13h desta terça-feira (05), 120 contribuintes já tinham procurado o local para assistência.

Por conta da pandemia, a Secretaria de Fazenda já previa uma procura menor do que anos anteriores e petropolitanos estão preferindo resolver as pendências pelos meios digitais. Alguns serviços, como a emissão de segunda via do carnê, que começaram a ser distribuídos pelos Correios em dezembro do ano passado, também podem ser acessados pela internet, através do site (www.petropolis.rj.gov.br).

A correção do IPTU 2021 foi de 3,14%. Como em anos anteriores, para facilitar o acesso dos contribuintes, a Secretaria de Fazenda disponibilizará a emissão do boleto pela internet. Para impressão, o interessado deve informar apenas o número de inscrição do imóvel. As negociações de dívidas ativas continuam a ser realizadas na Procuradoria Geral, que funciona na Avenida Koeler, 260, anexo B, segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *