Vereador Yuri Moura responde as críticas que recebeu nas redes sociais

O vereador Yuri Moura (PSOL), durante todo o fim de semana, foi alvo de ataques nas redes sociais, por causa da sua decisão de se lançar candidato a presidente da Câmara e depois, ser eleito primeiro secretário da Mesa Diretora.

Em resposta as criticas que surgiram nas redes sociais, Yuri Moura afirma que foi candidato a presidência com destaque no discurso e na defesa de um governo de coalizão, que de conta da crise que a cidade vive. “Só tenho recebido críticas isoladas de partidários e cabos eleitorais descontentes com a formação da mesa. Fui eleito 1° secretário por um pluralidade de votos, tive voto do PSB até o DEM, venci por 10 a 4 e inclusive, o cargo de 1° secretário, foi o único não decidido por consenso além da presidência. Estou focado em trabalhar por Petrópolis, frente a crise sanitária, econômica e política. Tenho responsabilidade com o momento em que vivemos. Interesses mesquinhos da velha política não irão me interromper! Fico feliz com a confiança de ser o vereador mais votado e por ter tido o reconhecimento pelos meus pares”.

Ele acrescentou ainda que a sua votação foi bem democrática e que os quatro votos contra foram de pessoas ligadas ao pensamento bolsonarista e “por isso não votariam num candidato da esquerda”

Para os críticos do vereador. Ele somente foi eleito primeiro secretário, pois teria fechado acordo momentos antes da eleição para Mesa, em reunião na sala Vip, que fica atrás do plenário da Câmara.

Quem acompanha Yuri Moura pelas redes sociais, o lançamento de sua candidatura foi feito muito antes e durante as conversas para eleição da Mesa. Ele por diversas vezes afirmou que, somente não seria candidato se houve uma coalizou de forças.

Como isto não ocorreu e um dos grupos, com quem conversava se mostrou frágil. Yuri Moura manteve sua posição e, como bom negociador, conseguiu se eleger primeiro secretário recebendo dez votos, contra quatro do vereador Marcelo Lessa do Solidariedade.

Esta entrada foi publicada em Notas Políticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Vereador Yuri Moura responde as críticas que recebeu nas redes sociais

  1. Lédio Ferreira disse:

    Acho que um bom político começa por aceitar críticas. Um detalhe muito importante é o Vereador conhecer bem suas funções que é legislar e fiscalizar. Não se pode já no início de um mandato confundir suas funções precipuas com às do Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *