Vereadores eleitos discutem quem será o presidente da Câmara

Há 21 dias da posse dos vereadores. A discussão sobre quem será o presidente da Câmara Municipal vai ganhando forma e apresentando os possíveis candidatos, lembrando que, conforma a legislação ainda em vigor, os 15 vereadores são candidatos a presidir a Mesa Diretora.

Além disto, o futuro presidente da Câmara pode assumir o cargo interino de prefeito da cidade, caso o ex-prefeito Rubens Bomtempo, o candidato mais votado no segundo turno, não conseguir decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou que o seu recurso não seja julgado antes de 1º de janeiro de 2021.

Independente desta situação, o fato é que os vereadores deverão escolher quem vai assumir o cargo de presidente e com os demais membros da Mesa Diretora conduzir o Legislativo Municipal nos próximos dois anos.

Por enquanto, o nome mais citado é do vereador Hingo Hammes. Ele atualmente é presidente da Câmara Municipal e é visto com bons olhos por muitos, inclusive para assumir a Prefeitura de forma interina.

No entanto, a sua proximidade com o grupo do prefeito Bernardo Rossi, entre eles os vereadores Paulo Igor e Dudu, não agrada muita gente e por isso. No entanto, isto não seria um impedimento para ele ser eleito presidente da Câmara, pois muitos acreditam na sua independência e acreditam que, com a renovação de vereadores, Hingo pode contribuir muito para as efetivas mudanças no Legislativo Municipal.

Além dele, outros nomes surgem como possíveis candidatos, os vereadores eleitos Mauro Peralta e Yuri Moura.

Esta entrada foi publicada em Notas Políticas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *