Quem somos

Rogerio Lima Tosta

Nasceu em Petrópolis, em 13 de fevereiro de 1964.

Durante 27 anos trabalhou no Jornal Tribuna de Petrópolis onde exerceu diversas funções, sendo a principal delas como repórter político. Nos últimos 17 anos trabalha como Assessor de Comunicação da Diocese de Petrópolis.

Com esta função união duas grandes paixões, o jornalismo com a Igreja Católica. Mesmo sendo um funcionário da Mitra Diocesana vê seu trabalho como uma missão, uma extensão de seu trabalho pastoral. 

No início de sua carreira como jornalista, contribuiu com a edição de um caderno especial do jornal Diário de Petrópolis sobre Ecologia, onde teve o prazer de ser orientado pelo jornalista Ricardo Goothuzem e pelo editor do Diário, Marin de Toledo Melquiades.

Após a publicação do caderno, foi contratado pela Tribuna de Petrópolis, iniciando como repórter do Caderno de São José, dedicado à cobertura de São José do Vale do Rio Preto.

Com o fim deste caderno, foi incorporado a redação do jornal Tribuna de Petrópolis passando a cobrir a cidade e posteriormente, com apoio da jornalista Andrea Constâncio, passou a cobertura política onde encontrou seu caminho jornalístico, unindo a paixão por escrever e seu interesse pela política.

Paralelo ao trabalho do jornal impresso, trabalhou na Rádio Imperial de Petrópolis, onde, ao lado da jornalista Fátima iniciou sua carreira como repórter de rádio, locutor e atuando também como editor de jornalismo.

Ao deixar a Rádio Imperial, foi contratado pela Diocese de Petrópolis, pelo diretor de comunicação em 2005, Padre José Augusto Carneiro, para ser o editor da Revista Ação e do site e ser o assessor de comunicação da Diocese. Função que exerce até o momento.

Ao longo dos últimos anos também prestou serviço de assessoria e teve a oportunidade de ter uma coluna no site Agenda News, espaço aberto pelo proprietário do site, o jornalista Tiago Straub.

Depois de algum tempo parado, decidiu retornar com o site www.rogeriotosta.com.br, unindo suas paixões: escrever sobre a Igreja Católica e a Política, priorizando a política pública a partir da Doutrina Social da Igreja e, principalmente, os conceitos evangélicos. 

Para Rogerio Tosta a política tem que estar vinculada e trabalhar pelo bem comum, atendendo a todos e principalmente os pobres.

Seus compromissos são: fazer bom jornalismo, divulgar os fatos, ouvindo todos os lados e trazendo o maior número possível de informações. Nos artigos, manifestando sua opinião de forma clara e objetiva, defendendo a vida em todos os seus momentos e os valores cristãos.

Rogerio Lima Tosta é filho de Silva Ventura Tosta, já falecido, e de Maria da Conceição de Lima Tosta. Tem grande orgulho de ser filho deles e ter por avós maternos Alberto e José e os avós paternos Emília e Orlindo. Para Rogerio são e foram exemplos do que há de melhor no ser humano. Sendo pessoas normais souberam lhe ensinar pelo testemunho o que há de melhor nas pessoas. 

Além deles tem grande orgulho de seus irmão e irmã, de seu cunhado, já falecido, e sua cunhada. Dois sobrinhos. 

Nos últimos 27 anos, compartilha tudo com sua esposa, desde as alegrias as tristezas e tem grande orgulho do filho. Para ele, sua esposa e seu filho são fundamentais na sua vida.

Copyright © 2021 – Created by : Tosta Comunicação