Rogerio Tosta

Jornalismo e Opinião

Rogerio Lima Tosta, nasceu em Petrópolis, em 13 de fevereiro de 1964.

Durante 27 anos trabalhou no Jornal Tribuna de Petrópolis onde exerceu diversas funções, sendo a principal delas como repórter político.

No início de sua carreira como jornalista, contribuiu com a edição de um caderno especial do jornal Diário de Petrópolis sobre Ecologia, onde teve o prazer de ser orientado pelo jornalista Ricardo Goothuzem e pelo editor do Diário, Marin de Toledo Melquiades.

Após a publicação do caderno, foi contratado pela Tribuna de Petrópolis, iniciando como repórter do Caderno de São José, dedicado à cobertura de São José do Vale do Rio Preto.

Com o fim deste caderno, foi incorporado a redação do jornal Tribuna de Petrópolis passando a cobrir a cidade e posteriormente, com apoio da jornalista Andrea Constâncio, passou a cobertura política.

Paralelo ao trabalho do jornal impresso, trabalhou na Rádio Imperial de Petrópolis, onde, ao lado da jornalista Fátima iniciou sua carreira como repórter de rádio, locutor e atuando também como editor de jornalismo.

Ao deixar a Rádio Imperial, foi contratado pela Diocese de Petrópolis, pelo diretor de comunicação em 2005, Padre José Augusto Carneiro, para ser o editor da Revista Ação e do site e ser o assessor de comunicação da Diocese. Função que exerce até o momento.

Ao longo dos últimos anos também prestou serviço de assessoria e teve a oportunidade de ter uma coluna no site Agenda News, espaço aberto pelo proprietário do site, o jornalista Tiago Straub.

Com incentivo de amigos e pessoas que acompanhavam seu trabalho como repórter político na Tribuna, decidiu criar o site Tosta Comunicação, incorporando seu blog pessoal e sua página dedicada à Igreja Católica.

Seus compromissos são: fazer bom jornalismo, divulgar os fatos, ouvindo todos os lados e trazendo o maior número possível de informações. Nos artigos, manifestando sua opinião de forma clara e objetiva, defendendo a vida em todos os seus momentos e os valores cristãos.