Prefeito interino amplia sua base de aliados

A grande novidade esta semana em Petrópolis e que movimentou os bastidores políticos na cidade foi a entrada do PSD, partido do prefeito do Rio, Eduardo Paes e do deputado federal, Hugo Leal, no governo do prefeito interino, Hingo Hammes.

O PSD, que tem dois vereadores na Câmara Municipal, a vereadora Gilda Beatriz e o vereador Júnior Coruja, agora ocupa a Controladoria Geral do Município, sendo ocupada pela presidente do diretório municipal do PSD em Petrópolis, Rosangela Stumpf.

O ex-vereador e que foi candidato a prefeito pelo PSD na eleição de 2020, Leandro Azevedo publicou uma nota deixando claro que não concordou com esta aproximação e nem com a participação do partido no governo. Frisando que continuará a defender os interesses da população.

Apesar da sua manifestação, a participação do PSD no governo de Hingo Hammes, pode de fato consolidar o apoio do partido ao prefeito interino numa possível eleição suplementar em Petrópolis. Com isso, a candidatura de Leandro Azevedo fica inviável e o ex-vereador terá dois caminhos: seguir com sua vida e voltar e esquecer a política, ou, buscar uma nova sigla partidária onde possa ser candidato a prefeito numa eleição suplementar e até mesmo nas eleições do próximo ano, tentando uma vaga para deputado estadual ou federal.

Com relação a uma eleição suplementar, tudo depende ainda de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, TSE< que deve julgar nos próximos dias a situação do deputado estadual, Rubens Bomtempo do PSB, o mais votado nas eleições de 2020 no primeiro e segundo turno, se ele pode ou não tomar posse.

Bomtempo foi impedido de posse devido a um processo transitado e julgado, onde foi condenado a perda dos direitos políticos. Este é o único impedindo para que tome posse, pois, como não tem condenação de improbidade administrativa, não haveria impedindo. Mas, com a perda dos direitos políticos, ele não poderia nem está filiado a um partido. Enquanto o TSE não julga, Petrópolis é administrada por um prefeito interino, que aos poucos vai ampliando sua base política e realizando diversas obras na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.