Congresso das Novas Comunidades acontece em Correas no dia 27 de março

A Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém vai sediar, no dia 27 de março, o Congresso Diocesano das Novas Comunidades da Diocese de Petrópolis. O Congresso contará com a presença do Bispo diocesano, Dom Gregório Paixão Neto, OSB, e do Missionário, Eduardo Badu, Comunidade Maria Serva da Trindade.

Com o tema: “Somos um”, o Congresso tem por principal finalidade trabalhar a comunhão de carismas entre todas as Novas Comunidades nascidas e presentes na diocese de Petrópolis. Bem sabemos que a comunhão entre os membros do corpo místico de Cristo gera santidade.

O dia será de profunda oportunidade de oração, estudo e partilha, pois se queremos saber, portanto, se há verdadeira unidade entre nós, por um lado, e com a Igreja a que pertencemos, por outro, não há melhor critério do que avaliar em que temos crido. Se cremos no que ensinaram os Apóstolos, no que explicaram os Padres e no que, sempre e em todos os lugares (semper et ubique), foi criado como pertencente ao depósito sagrado da Revelação, então estamos unidos, no seio da única e verdadeira Igreja, aos Apóstolos e a quantos professam e professaram a fé católica.

Não podemos pretender estar unidos a nossos irmãos de Comunidade nem, muito menos, ao Corpo místico de Cristo se não guardamos santa e inviolavelmente a sã doutrina, obedientes à sagrada hierarquia e reunidos em torno do mesmo altar. Foi o que o Senhor pediu em nosso favor (cf. Jo 17, 20-26), é o que nós, hoje e sempre, devemos pedir em nossas orações e trabalhar com nossas obras, lutando pela unidade da fé e para estreitar mais e mais o vínculo de caridade que nos faz membros vivos do Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.