Luta pela Fé estreia em mais de 70 cidades brasileiras

Filme estrelado por Mark Wahlberg retrata a vida de Stuart Long, ex-boxeador que se converteu ao catolicismo e encontrou no sacerdócio sua vocação

Chegou a hora do Brasil conferir nas telonas Luta Pela Fé – A História do Padre Stu, que estreia nesta quinta-feira (26), nos cinemas de mais de 70 cidades do país. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Recife e Fortaleza são algumas das 23 capitais onde o filme está programado e com pré-venda liberada em diversas redes.

Distribuída pela Sony Pictures, a produção é estrelada por Mark Wahlberg, que interpreta Padre Stu, Mel Gibson, Teresa Ruiz e Jacki Weaver. A direção e o roteiro são de Rosalind Ross.

Embora não seja um filme religioso, Luta Pela Fé deve atrair especialmente o público católico por conta da mensagem de superação, vocação e espiritualidade. A trama é baseada na história real de Stuart Long, um ex-boxeador americano bastante controverso, mas que, em determinado momento, encontra no sacerdócio um propósito e sentido para sua vida.

Para atrair o público aos cinemas, os exibidores estão concedendo descontos para grupos, que podem chegar a 50% do valor da bilheteria local. Paróquias, comunidades e grupos podem obter mais informações sobre esse benefício através do WhatsApp 0800 403 0800.

Algumas das cidades contempladas na estreia são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Blumenau, Curitiba, Londrina, Campinas, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Manaus, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Salvador, São Luís, Teresina, Vila Velha, Maceió, Recife. A lista completa está disponível em lutapelafe.sonypictures.com.br ou nos perfis do Instagram @lutapelafe_filme e @kolbearteproducoes.

Sinopse:
Baseado em uma história real, Luta Pela Fé: A História do Padre Stu é um drama inabalavelmente honesto, engraçado e edificante sobre uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando com o estrelato. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy.

Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico. Apesar de uma crise de saúde devastadora e do ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver), Stu segue sua vocação com coragem e compaixão, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.

Escrito para a tela e dirigido por Rosalind Ross, e estrelado pelo indicado ao Oscar® Mark Wahlberg (Melhor Ator Coadjuvante, Os Infiltrados, 2006) como Padre Stu, junto com o vencedor do Oscar® Mel Gibson (Melhor Diretor, Coração Valente, 1995), a indicada ao Oscar® Jacki Weaver (Melhor Atriz Coadjuvante, O Lado Bom da Vida, 2012) e Teresa Ruiz (Narcos). O filme é produzido por Mark Wahlberg, Stephen Levinson e Jordon Foss e tem como produtores executivos Miky Lee, Colleen Camp, Patrick Peach, Tony Grazia e Rosalind Ross.

Luta pela Fé – A História do Padre Stu (Father Stu)
Estreia no Brasil: 26 de maio (nos cinemas)
Direção: Rosalind Ross
Roteiro: Rosalind Ross
Elenco: Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jacki Weaver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.